Estado das linhas e elevadores

A carregar...

Simulador de viagem

Planeie a viagem
Viajar
Próximos Comboios

Diagramas
e mapas

Tarifário
em vigor

Linha circular e
plano de expansão

Serviços online

Peça o seu cartão navegante personalizado

Peça aqui o seu cartão
navegante® personalizado

Adira aqui ao passe
navegante® família

Somos o museu mais visitado de Lisboa

Oriente

Perguntas frequentes 

Qual o horário de funcionamento do Metro

O Metro está aberto todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, no período das 06h30 às 01h00 (hora a que parte o último comboio das estações terminais de cada linha).

Até que idade as crianças podem andar gratuitamente no Metro?

As crianças até aos 3 anos de idade podem utilizar o Metro gratuitamente, desde que devidamente acompanhadas por um adulto com título de transporte válido.

As crianças entre os 4 e os 18 anos, desde que titulares do cartão navegante® personalizado (perfil criança ou sub18) também podem viajar gratuitamente no metro.

 

O que preciso para viajar no Metro?

Para andar no Metro preciso de ter um cartão eletrónico válido (navegante® personalizado ou ocasional) carregado com título de transporte válido, ou um cartão bancário contactless.

Que cartões existem para viajar no Metro?

O Metro dispõe de títulos de transporte compatíveis com três tipos de cartões:

Que títulos de transporte existem para andar no Metro?

O Metro dispõe de títulos de transporte adequados  ao tipo de frequência de utilização: ocasional ou frequente.
Consulte o tarifário.

Quanto custa o cartão navegante® ocasional?

Custa 0.50€ e pode ser utilizado durante um ano para carregamentos.

O cartão navegante® personalizado pode ser utilizado por mais de uma pessoa?

Não. O cartão navegante® personalizado só pode ter um utilizador por viagem. A utilização deste cartão na viagem por várias pessoas, em simultâneo, é considerada uma infração, sujeita a aplicação de coima. Cada pessoa deve ser portadora de um cartão válido.

Perdi um objeto no Metro. O que devo fazer para tentar encontrá-lo?

Se pretende obter informação sobre algum objeto ou valor perdido no Metro, poderá fazê-lo neste site, bem como através do nosso Centro de Atendimento.

A entrega de objetos reclamados efetua-se no Espaço Cliente Campo Grande, mediante descrição obrigatória do objeto em causa e/ou apresentação de documento de identificação.

Os objetos reclamados ficam retidos por um período máximo de 30 dias, após o pedido de retenção. Os objetos não reclamados e não levantados ficam retidos por um período máximo de dois dias, sendo posteriormente encaminhados para a PSP dos Olivais.

 

Fundos europeus para a expansão da rede

Linha Circular

Logótipo Fundo Ambiental
Logótipo POSEUR
Logótipo Portugal 2020
Logótipo União Europeia Fundo de Coesão

Linha Vermelha e Violeta

Certificações

Selo Livro de Reclamações
Selo membro UITP
Selo Membro da BCSD
Selo membro UITP